Circuito Afogadense Xadrez é Bimestral 1 vaga na Final: Torneio Afogadense Xadrez(TAX 2013) via AAX

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A fonte: http://xadrezpirai.blogspot.com.br/ divulga essa bela informação:


A RAZÃO DE JOGAR XADREZ.

Todo mundo tem sua definição de o porquê joga xadrez. Cada um tem o seu conceito. 
E todos nós, amantes da nobre arte de Caíssa, muitas vezes nos manifestamos sobre isso.
Reproduzo hoje no blog um texto que transmite bem esse sentimento. 
A autora é a jovem Taynara Leszczynski,
 uma das administradoras do Xadrez Kaiser. 


































"Grande parte do meu tempo eu gasto no xadrez. 
Há quem diga que é tempo perdido, 
tempo jogado fora, tempo desperdiçado.

 Há quem diga que eu não ganho nada com isso,
 que isso não leva a nada, que isso é falta do que fazer. 

Há quem diga que é chato, 
sem graça dentre outras criticas.

 Mas acontece que tem certas coisas que vão muito além
 do que se pode ver, muito além do que pode comprar, 

muito além de dinheiro, sucesso, 
fama, enfim muito além de pequenos horizontes, 

muito além de mentes pequenas. 
Jogando xadrez eu encontro paz e 
ao mesmo tempo adrenalina, 
é um refugio para meus problemas encontrando 
mais problemas do que se pode calcular,
 é uma porta que se abre para o infinito. 

Jogando xadrez percebo que eu posso criar 
um universo do jeito que eu quiser
 dentro de um espaço só meu,
 percebo que tanto no xadrez como na vida
 meu maior adversário sou eu mesma, 
minhas vitórias ou derrotas só dependem de mim,
 eu posso vencer limites,
 pois minhas barreiras são imaginárias e sou eu quem as cria, 
assim como posso derrubá-las.

 Xadrez é concentração, planejamento, estratégia,
 ousadia, imaginação, estudo, tática, lógica, 
calculo, mistério, fantasia, criatividade,
 raciocínio.

 Exige treinamento, observação e muito esforço.
 É uma guerra, são dois exércitos, não se pode errar, 
mas todo mundo erra, vai perder quem errar primeiro."

O Blog Xadrez Piraí agradece e parabeniza
 a jovem enxadrísta por tamanha paixão 
por esse esporte que amamos tanto.

Nenhum comentário: