Circuito Afogadense Xadrez é Bimestral 1 vaga na Final: Torneio Afogadense Xadrez(TAX 2013) via AAX

sábado, 8 de janeiro de 2011

Barbalha...sempre em Destaque!


Entre os dias 06 a l5 de novembro, em Fortaleza, foi realizado o Campeonato Cearense de Xadrez Absoluto, com os principais enxadristas do Estado, todos convidados pela Federação Cearense de Xadrez.
A classificação final foi a seguinte:
1º LUGAR: Yung Alicio Pinheiro, tri-campeão cearense, 27 anos;
2º LUGAR: Fred Sabóia, nove vezes campeão cearense, 63 anos;
3º LUGAR: Élder Oliveira, de Pacatuba, 32 anos;
4ª LUGAR: Aleister Edward Alexander Lennon, de Barbalha, 17 anos.
Foram 30 concorrentes, com apenas 03 do interior, das cidades de Barbalha, Pacatuba e Crato, e 27 da Capital cearense. O participante de Barbalha foi o mais jovem da competição, com apenas l7 anos de idade, e o primeiro barbalhense a participar de evento enxadrístico tão importante.
O jovem barbalhense, que já tirou o 6º lugar no Campeonato Panamericano de Xadrez do Rio de Janeiro, em 2007, sendo o único representante do Nordeste brasileiro, vem mantendo uma regularidade sempre crescente nas lides enxadrísticas. Venceu cerca de 10 torneios de xadrez rápido realizados na região caririense, sendo 06 consecutivos, mantendo o mais alto “rating” do Cariri, com 2.217 pontos.
Atualmente, Aleister Edward Alexander Lennon Gomes Sampaio de Araújo (seu nome completo) faz parte do Clube de Xadrez Antônio Garcia Sampaio, de Barbalha, que tem como presidente José Soares Neto. Para participar do evento em Fortaleza ele contou com o patrocínio de setores da Administração Municipal de Barbalha.



Foto: tabuleiro inicial: Brancas(Anserson Lemos) o x 1 Kalloka(Negras)
Mesa segunite: Soares, faz um ótimo trabalho em Barbalha-CE.

Nenhum comentário: